PERGUNTAS FREQUENTES

Saiba tudo sobre os absorventes reutilizáveis e

pratique o consumo consciente!

Posso confiar nos absorventes reutilizáveis Circulare?


Claro! Os tecidos das camadas do absorvente reutilizável Circulare foram pensados para garantir maior conforto e segurança para você nos seus ciclos menstruais. Não contém componentes químicos e foram construídos de forma estratégica para que você não se preocupe com vazamentos, alergias ou odores!




Como são formadas as camadas do meu absorvente reutilizável?


. Camada interna: todo o forro interno é feito de material leve, macio e de toque seco, para que se ajuste ao corpo da melhor forma; . Camadas absorventes: uma super composição de tecidos estrategicamente pensada para garantir absorção rápida, eficaz e livre de odores desagradáveis; . Tecido impermeável: garante a segurança contra vazamentos para que você fique mais tranquila nas atividades do seu dia a dia; . Tecido externo: confortável, leve, com toque macio e tem uma estampa linda pra você!




Como faço para lavar o meu absorvente reutilizável?


Alguns cuidados são muito importantes para que seu absorvente dure mais: Lavagem: . Tente manter o absorvente úmido após a troca e até sua lavagem. Quanto antes você lavar ou deixar de molho o seu absorvente, mais fácil será a limpeza!; . Você pode lavá-lo com sabão neutro no banho ou no tanque, como faz com qualquer outra peça íntima; . Caso prefira, ele pode ser lavado na máquina de lavar em saquinhos protetores junto a outras roupas sem problemas; . Para facilitar a lavagem e remover o excesso de sangue, deixe de molho por no máximo 30 minutos em água fria. Não lave seu absorvente em água quente: use a temperatura de até 30°C; . Nunca use alvejantes com ou sem cloro e amaciantes, pois eles danificam os tecidos e prejudicam a absorção; Secagem: . Deixe seu absorvente secando na sombra ou no sol, sempre em locais bem arejados! Nunca seque na secadora ou use ferro de passar!; . O tempo de secagem pode variar muito dependendo da umidade e temperatura do dia. Mas para você ter uma ideia, deve demorar tanto quanto a secagem de uma blusa de inverno por conta das camadas internas; . Apenas a lavagem é suficiente para manter a higiene do seu absorvente, mas se preferir você pode deixá-lo por alguns minutos de molho em uma solução de água com óleo de melaleuca e secá-lo ao sol, já que ele também tem propriedades desinfetantes naturais! . Antes de guardar seu absorvente para o próximo ciclo, garanta que ele esteja beeem sequinho!




Quando devo trocar o meu absorvente reutilizável?


O número de horas vai depender muito do seu fluxo. No seu primeiro ciclo você já vai entender qual é a necessidade do seu corpo. Os ginecologistas indicam a troca em 6 horas, ou quando achar necessário. Para te ajudar, vai uma dica: se você se sentiu úmida, está na hora de trocar o seu absorvente!




Quantos absorventes reutilizáveis devo ter?


Cada Mulher é única assim como o seu ciclo, por isso é importante você se conhecer e conhecer o seu corpo. Outro ponto importante é verificar como é a sua rotina e a disponibilidade que você tem para usar e lavar o seu absorvente da Circulare. Para adaptação, recomendamos a compra de 4 absorventes de pano, podendo ser de modelos diferentes. O importante é você se sentir segura e confortável para realizar todas as atividades do seu dia a dia.




Quanto tempo dura um absorvente reutilizável?


Cuidando bem do seu absorvente, ele pode durar até 70 lavagens, uma média de 3 anos com segurança e conforto para os seus ciclos, além de todo o cuidado com o nosso meio ambiente. Vamos juntas praticar o consumo consciente!





fb.png
insta.png

© 2019 por Circulare

Circulare - CPF 329.471.028-35 - Avenida Miruna, 1120 - São Paulo, SP - nossomundo@mundocirculare.com.br - Telefone: (11) 97155-7493