Quem Somos?

Somos uma empresa 100% Nacional e Feminina! Desenvolvemos e oferecemos produtos para uma vida mais sustentável de forma simples, relevante e viável.

Priorizamos a produção com impacto social, além de matéria prima e mão-de-obra totalmente brasileiras. Muitos dos nossos produtos são produzidos por mãos habilidosas de costureiras que trabalham em suas próprias casas e ditam o seu ritmo: a produção mensal vai de acordo com o que cabe na rotina de cada uma. Lutamos para que elas sejam valorizadas através de um trabalho lindo e justamente remunerado.

Nossa história

Quando a preocupação com o meio ambiente e o impacto social das nossas escolhas passaram a ser tema abordado com mais intensidade entre duas grandes amigas, Mariane Sato e Luisa Vieira, nasceu a Circulare!

Por termos uma vontade enorme de contar para o mundo que há uma forma mais simples e sustentável de se viver, nós mesmas sempre partíamos de questionamentos muito vivos como de onde vem as coisas que compramos, quem as fez, quais alternativas temos para consumir com melhor qualidade e se realmente precisamos de tudo o que achamos que precisamos!

A Circulare veio como uma forma de dividir soluções e iniciativas para um estilo de vida mais sustentável, pois percebemos que faltava uma colaboração genuína para uma mudança no estilo e vida das pessoas e que também estimulassem o impacto social.

Pesquisando sobre os produtos que causavam impacto ambiental nas nossas vidas, uma informação nos perturbou: os absorventes descartáveis, aquele primeiro que talvez a nossa avó usou algum dia a partir da década de 30, ainda está por aí em algum lixão ou aterro sanitário. Imagine só o volume desse lixo não reciclável em gerações de todas as mulheres do mundo! Não tem como imaginar, não é mesmo? Além disso, esse é um produto fundamental: toda mulher precisa de alguma solução para a sua menstruação. Não tem jeito. Não é como o canudinho que quase sempre pode ser dispensado. 

Para esse problema, a solução,  que virou nossa paixão, são os absorventes reutilizáveis. Além de serem ecológicos, hipoalergênicos, econômicos e trazerem autoconhecimento para as mulheres, são também lindos em suas diversas estampas e em toda sua produção. Com ele, temos a oportunidade de fazer a diferença na vida das nossas costureiras, valorizando o trabalho que elas tem e buscando que conciliem a rotina com a costura. A proposta é cada profissional ditar o seu ritmo. Temos costureira que cuida da neta enquanto costura em um ritmo mais lento, enquanto outra viu na Circulare a oportunidade de ter uma renda e um novo foco durante a pandemia, agradecendo por termos nos conectado e conseguir trabalhar de casa durante esse período tão difícil para todos. São muitas histórias que ficamos felizes de tecermos juntas!

O absorvente reutilizável é um símbolo que, além de todos esses benefícios, coloca em pauta assuntos femininos, livrando-nos de tabus. Temas que fazem parte da nossa natureza já não devem mais ser tratados as escondidas. Menstruação, respeito ao próprio corpo natural e autêntico, poder feminino e sororidade são pautas fundamentais para uma sociedade que dá voz a suas mulheres.

Foi assim que começamos a desenvolver os primeiros produtos da Circulare, os nossos absorventes reutilizáveis. Foi em outubro de 2019 que finalmente lançamos o nosso produto no mercado. De lá pra cá muita coisa mudou. E uma delas foi que a Mariane decidiu tomar um novo rumo profissional e hoje é a Luisa que vos fala quem toca tudo por aqui! São muitos desafios, mas tudo extremamente recompensador!

Tenho orgulho de escrever essa história e convido a tod@s para se juntarem a Circulare, pois somente unid@s somos capazes de transformar o mundo! Vem comigo?

Luisa%20Vieira%20Circulare_edited.jpg

Luisa Vieira, mãe da Laís

Fundadora da Circulare, sempre trabalhou com grandes marcas, mas viu seu objetivo de vida mudar após o nascimento da Laís.