top of page

5 motivos para usar os absorventes de pano

Atualizado: 29 de jun. de 2020


Antigamente era assim, tudo durava. Mas em busca de muita praticidade na vida moderna, os descartáveis começaram a bombar e se tornaram essenciais na vida de muita gente.

E aí, meio que sem perceber, as pessoas começaram a produzir muuuito lixo, trazendo impacto direto ao meio ambiente.

O absorvente é um item fundamental na vida de quase toda mulher, mas nem por isso precisa ser descartável. Praticando um consumo consciente você tem a alternativa do absorvente de pano reutilizável (ou absorvente de tecido), e para você entender mais sobre os impactos de usar esse produto a gente vai apresentar suas 5 vantagens! Vamos lá?

1) Saúde

Aquela sensação de assadura e alergia ao usar os absorventes descartáveis são muito mais comuns do que a gente imagina. Tem mulher que até considera normal, mas não é!

Se esse é o seu caso, com certeza vai sentir um alívio tremendo ao usar os absorventes reutilizáveis de pano, já que vai dizer adeus, as alergias e irritações. Os tecidos usados para a composição do absorvente também permitem que a região íntima respire, eliminando a sensação de abafado.


Ah, e fica tranquila, não tem nada de cheiro esquisito!


2) Sustentabilidade

Não tem mais como negar: a responsabilidade de ter escolhas diferentes para o bem do meio ambiente é nossa. Os absorventes de pano vêm para ser a alternativa perfeita para os descartáveis. Afinal, pode não parecer muito se a gente não estudar os números, mas vamos mostrar alguns deles para vocês:

. Eliminando os absorventes dos seus ciclos uma mulher pode deixar de descartar 160 kg de lixo;

. Esse mesmo número equivale a cerca de 10.000 absorventes descartáveis, um produto que não tem como ser reutilizado ou reciclado;

. 23% das mulheres estão menstruadas nesse momento em todo o mundo, a maioria delas provavelmente usando um absorvente descartável;

. O primeiro absorvente descartável desenvolvido no mundo ainda está por aí, despejado em algum lugar do planeta, e vai demorar pelo menos 100 anos para se decompor;

É muito impacto negativo, né? Por isso que aqui os absorventes reutilizáveis de pano se encaixam tão bem. Você pode usá-los por até 70 lavagens. Ou seja, substitui até 70 absorventes descartáveis. E de quebra você ainda pode devolver o seu ciclo para a terra plantando a sua lua!


3) Conexão e autoconhecimento

Já passou o tempo em que menstruação era motivo de vergonha. O autoconhecimento também nunca foi tão valorizado. Entender o seu corpo e seu ciclo faz com que você tenha um período menstrual mais tranquilo. Com os absorventes de pano você compreende com mais intimidade como o seu corpo funciona. Cada mulher é única, mas é surpreendente como a sua relação com a menstruação pode mudar para melhor. Dê uma chance!

4) Valorize quem faz

Sustentabilidade não basta ser ambiental, mas também social. Aqui na Circulare nós fazemos questão de saber quem costura nossos produtos, apresentar seus trabalhos e respeitar a história dessas mulheres que são peça chave para tudo isso acontecer.


Queremos que nossas costureiras consigam construir suas próprias histórias de forma digna, através de um trabalho lindo e justamente remunerado.

5) Economia

Além de todos os benefícios listados, a economia também interessa todas nós! Por isso a gente fez as contas para mostrar que usar absorventes de pano no lugar dos descartáveis é muito econômico! Durante os dias de menstruação, uma mulher chega a usar de 16 a 35 absorventes descartáveis. Com os absorventes Circulare você pode economizar até 70% em valor!

Dá uma olhada nessa continha simples: um absorvente descartável custa em média R$ 0,60. Utilizando 70 destes, a mesma quantidade de vezes em que você utilizará um reutilizável, gastará 42 reais. Bem mais do que comprando os nossos produtos!

O custo dos absorventes descartáveis impacta na sua conta da farmácia todo mês sem você perceber. Com os absorventes de pano é mais dinheiro no seu bolso e menos impacto no meio ambiente!

Você ainda não está convencida de que é super possível ter consumo consciente mudando o hábito de trocar os absorventes descartáveis pelos de pano ou tem dúvidas sobre como usar? Conta pra gente qual é a sua maior questão: vamos adorar ajudar!


Quer conhecer mais os nossos produtos? Vem dar uma olhada no nosso site!



106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page